Palavra do Presidente

O Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado do Rio Grande do Sul, o qual teve homologada a sua carta sindical no mês de Novembro de 2012, é o legítimo representante perante o Ministério do Trabalho e Emprego, da  categoria civil trabalhadora  na área  de prevenção e combate à incêndio  conforme  a lei federal 11.901/09, orgulha-se  de  seus profissionais que  bravamente lutam diuturnamente  na proteção  de vidas  e do patrimônio.

A entidade está sempre  atenta  as mudanças  que ocorrem  na  área de  suas especialidades, não permitindo que  nossos trabalhadores  sejam menosprezados ou substituídos  em suas atribuições, por  quem não de direito tenha formação para exercer as atividades que a nós  são atribuídas.

Ao longo  dos dias  através da demonstração do conhecimento e de lutas, conseguimos  que  o  Estado do Rio Grande do Sul  através de seus legisladores conforme Decreto 51.803/14, reconhecessem  a importância  do Bombeiro Civil como uma atividade necessária   no auxílio a atividades  juntamente com os órgãos Estaduais, visando  a minimização  de ocorrências  que  afetem a população.

Para continuarmos os trabalhos que estamos executando na direção do Sindibombeiros/RS, pela livre e soberana vontade  da categoria a qual nos elegeu, é que  continuaremos  lutando e defendendo  os interesses  do trabalhador.

Parabéns  aos nossos Bombeiros Civis, que  cada vez  mais  estão  se inserindo na sociedade, como forma de  auxiliar  a população nas horas difíceis da vida.